Blog head

Caminho de Navegação

Blog

Fique por dentro das principais notícias e soluções para o varejo

PDV: área de grande vulnerabilidade nos estabelecimentos comerciais

PDV: área de grande vulnerabilidade nos estabelecimentos comerciais

 

O PDV ou caixa é o local que oferece grandes riscos aos estabelecimentos comerciais. Os motivos são vários: acesso do público, movimentação de dinheiro em espécie, proximidade à rua. Todos esses fatores geram uma exposição da movimentação financeira a possíveis ações criminosas.

Existem diferentes maneiras de proteger o seu negócio, principalmente porque as ameaças vêm de diferentes pontos focais: infidelidade de funcionários (roubo interno), roubo (fora do horário comercial) ou ainda assalto (com ou sem uso de armamento). Para estes o mercado oferece algumas soluções, como: Transporte de Valores, Cofres Inteligentes, Câmeras e Alarmes com monitoramento remoto, e ainda serviço de pronta resposta.

Como é o transporte de dinheiro do seu estabelecimento? Muitos gestores acreditam que a melhor maneira é selecionar algum funcionário responsável por levar os numerários ou malotes até o banco para depositar quantias. Este pensamento não condiz com a realidade, sendo que a exposição dos valores aumenta consideravelmente, assim como o risco de roubos e assaltos ao transportador de valores, não esquecendo ainda do risco de perda de vida da pessoa escolhida para esta atividade.

Com o Transporte de Valores da Brink’s seu negócio estará protegido, seu dinheiro e seus funcionários seguros desde a coleta. Além disso, contra o senso comum, ao contratar um serviço profissional de Transporte de Valores, os criminosos, passam a ter menos interesse no seu estabelecimento, pois saberão que seu negócio é protegido contra ameaças e recebe cuidados de segurança.

O Transporte de Valores da Brink’s custa pouco e é uma maneira eficaz de proteger o seu negócio.

 

 

Outra maneira de também proteger o PDV de seu negócio é a instalação de um Cofre Inteligente. O conceito de cofre inteligente traz praticidade e segurança. O cofre faz a contagem das cédulas assim que o dinheiro é depositado. Além da emissão do comprovante do depósito, o dinheiro estará segurado a partir do momento do depósito e existe a possibilidade do depósito em conta bancária em D+0, deixando o dinheiro disponível em sua conta no mesmo dia em que é depositado no cofre.

CompuSafe é o nome do Cofre Inteligente da Brink’s e existem modelos adequados para todos os tipos de negócios.

 

 

Itens de valor ou de consumo controlado, são uma preocupação constante para os donos e gestores de negócios e um item de constante stress para colaboradores. Salas trancadas, chaves de armários, relatórios de entrada e saída são apenas alguns dos pontos que permeiam os itens de alto valor em um PDV.

O armário inteligente CompuBox é a solução ideal para estes casos. Diferentes camadas de segurança, que podem ser personalizadas de acordo com o tipo de necessidade de cada negócio. Acesso biométrico, câmeras, temporização de abertura, são apenas algumas funcionalidades da CompuBox da Brink’s.

 

Não quer perder nenhum novidade sobre como manter manter seu varejo seguro? Clique aqui e receba as informações da Brink's.